Global Teacher Prize abre inscrições para a edição 2019, que dá prêmio de um milhão de dólares ao melhor professor

G1 • 19 de junho de 2018

Inscrições podem ser feitas até 9 de setembro, e os 50 pré-selecionados serão anunciados até o fim do ano.

Estão abertas até 9 de setembro as inscrições para a edição 2019 do Global Teacher Prize. Em sua quinta edição, o prêmio oferece um milhão de dólares (cerca de R$ 3,7 milhões). As inscrições devem ser feitas pelo site www.globalteacherprize.org.


(Foto: Gesf)
Professora de artes britânica Andrea Zafirakou leva prêmio de Melhor Educador do Mundo


Podem participar os professores de ensino fundamental e médio que deem aulas presencialmente ou online, cumprem uma carga horária mínima de dez horas de trabalho por semana e planejam seguir lecionando pelos próximos cinco anos.

Três fases

O prêmio, organizado pela Varkey Foundation, tem três fases: primeiro, 50 professores serão pré-selecionados até dezembro de 2018. Em fevereiro de 2019, o premio anunciará os dez finalistas. Eles serão levados até Dubai, nos Emirados Árabes, para a cerimônia de premiação, durante o Fórum Global de Educação e Habilidades, marcado para março de 2019.

O vencedor do prêmio será anunciado ao vivo.

Na edição 2018, o Brasil teve dois professores pré-selecionados entre os 50 melhores, e um deles esteve entre os dez finalistas. Quem venceu foi Andrea Zafirakou, uma professora de artes do Reino Unido.














Notícia publicada pelo portal G1, às 16h12, no dia 18/06/2018, no endereço eletrônico https://g1.globo.com/educacao/noticia/global-teacher-prize-abre-inscricoes-para-a-edicao-2019-que-da-premio-de-um-milhao-de-dolares-ao-melhor-professor.ghtml


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados