Educação superior: inovação e inclusão para o Brasil que queremos

ABMES • 06 de junho de 2018

Por Iara de Xavier*, Conselheira do CC-Pares

Nos dias 7, 8 e 9 de junho de 2018, o Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular promoverá, na Ilha de Comandatuba/BA, o XI Congresso Brasileiro de Educação Superior Particular (CBESP), que tem como tema central “Educação superior: inovação e inclusão para o Brasil que queremos”.

Coerente com esta temática, a 11ª edição do CBESP inova ao contemplar na sua programação científica dois workshops, com a parceria do Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC) e do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Os workshops, realizados pela primeira vez no CBESP, visam possibilitar ampliar e aprofundar os debates sobre o marco regulatório da educação superior e os instrumentos de avaliação, publicados em 2017 pelo MEC. Esta iniciativa do Fórum objetiva refletir como as mudanças impactarão na gestão acadêmica e administrativa das Instituições de Educação Superior (IES), além de propiciar trocas de experiências entre os participantes.

A Comissão Organizadora do XI CBESP acredita que os workshops, em conjugação com todos os temas que integram a programação oficial, irão contribuir para o alcance dos objetivos do evento, assim como colaborarão com os dirigentes das IES no sentido de buscar a incorporação das inovações sociais, metodológicas e tecnológicas, com a garantia da inclusão no processo ensino-aprendizagem e nos processos de gestão da Educação Superior.

Neste sentido, reafirmamos o convite para que os congressistas participem intensamente das atividades científicas, culturais e sociais do XI CBESP, em especial, dos painéis, mesas-redondas, workshops etc.

Estaremos juntos em Comandatuba, como protagonistas, colaborando no processo de construção coletiva da educação superior de qualidade, cidadã, ética e inclusiva.



*Iara de Xavier compõe a comissão científica do XI Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular e participa como sintetizadora da Mesa-Redonda “Políticas públicas dirigidas à inovação e à inclusão na educação superior” e moderadora do Workshop “Como adaptar sua instituição ao novo marco regulatório”, ambos realizados no dia 8 de junho.









Notícia publicada pelo portal ABMES, no dia 06/06/2018, no endereço eletrônico https://blog.abmes.org.br/?p=14006


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados