Conheça as faculdades de Medicina menos concorridas do Brasil

Via Carreira • 29 de maio de 2018

A concorrência do curso é bem alta, mas há faculdades que destoam dessa regra

O curso de medicina é um dos mais desejados por uma série de razões. A profissão não apenas tem o seu glamour como é uma das que possui melhor média salarial do país. O alto grau de empregabilidade é outro fator atrativo. Daí a alta disputa no vestibular. Mas é possível fugir desse mar de candidatos buscando as faculdades de Medicina menos concorridas do Brasil.


(Foto: Via Carreia)
Quem busca facilidade de ingresso pode prestar os vestibulares das faculdades de Medicina menos concorridas do Brasil.



Mas você sabe quais são as faculdades de Medicina menos concorridas do Brasil? Disponibilizamos abaixo uma lista de seis dessas instituições. E o melhor, ser menos concorrida não necessariamente quer dizer que a instituição não tenha uma nota baixa do MEC (Ministério da Educação).

Um dos cursos com maior concorrência no vestibular

Segundo o MEC, o Brasil é um dos países líderes no número de cursos de medicina. Atualmente, são mais de 300 escolas espalhadas pelos quatro cantos do país, com mais de 30 mil vagas para o primeiro ano do curso.Ainda com essa grande oferta, a concorrência é alta e o curso de Medicina é um dos mais disputados na maioria das instituições, tanto nas privadas quanto nas públicas.

Recentemente, o Via Carreira fez uma matéria com os cursos de Medicina “mais fáceis” de se passar levando em consideração a nota de corte do Sisu.

Agora é a vez de destacar as faculdades de Medicina menos concorridas do Brasil. Nelas, o número de vagas para o de candidatos inscritos pode ser menos assustador do que a média. Enquanto em instituições como Unesp, Unicamp e Unifesp a concorrência passa de 100 candidatos para uma vaga, às vezes, até 200, nessas faculdades, a chance de entrar é bem maior.

Faculdades de Medicina menos concorridas do Brasil: confira ranking


(Foto: Divulgação)
O curso de Medicina com a menor concorrência é oferecido pela Unicastelo.



Unicastelo, o curso de Medicina do campus Fernandópolis, em São Paulo, tem nota 4 na avaliação feita no Enade, pelo MEC. A faculdade ofertou em seu ultimo vestibular, em 2017, oitenta vagas para 700 candidatos inscritos. A concorrência foi de apenas 9 candidatos por vaga, a menor do Brasil.

O Centro Universitário Tiradentes-UNIT, em Maceió, Alagoas, também possui uma concorrência bem abaixo em relação à média do curso de medicina. Em 2016, a taxa chegou aos 14,85 candidatos por vaga.

O Centro Universitário de Volta Redonda, da UniFOA, na região Sul Fluminense do estado do Rio de Janeiro, chegou a alcançar uma concorrência de pouco mais de 20 candidatos para uma vaga: 20,27.

O Instituto Metropolitano de Ensino Superior (IMES), a Univaço, com campus em Ipatinga/MG, já apresentou uma concorrência de 34 candidatos por vaga para o curso de Medicina em seu vestibular.

A Universidade Católica de Pernambuco, a Unicap, é mais uma das faculdades de medicina menos concorridas do Brasil. No vestibular de 2017, foram apenas 34 candidatos para uma vaga.

Completando a lista das seis instituições com concorrência mais baixa dos cursos de medicina está a Univás (Universidade do Vale do Sapucaí), em Pouso Alegre, Minas Gerais, com média de 40 candidatos para uma vaga.

Se fazer Medicina é o seu sonho, avalie a possibilidade de fazer essas faculdades e boa sorte!













Notícia publicada pelo portal Via Carreira, no dia 24/05/2018, no endereço eletrônico https://viacarreira.com/faculdades-de-medicina-menos-concorridas-do-brasil-225144/


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados