Educação a distância cresce mais que presencial, mas não é a opção preferida

. • 24 de maio de 2018

44% dos entrevistados optariam pela modalidade do ensino a distância, já 56% disseram preferir o ensino presencial.

Uma pesquisa divulgada na última terça-feira (22) revelou que a educação a distância está crescendo em um ritmo mais acelerado do que a educação presencial. Apesar disso, a educação presencial ainda é preferência da população brasileira. A pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) mostrou que 44% dos entrevistados optariam pela modalidade do ensino a distância, já 56% disseram preferir o ensino presencial.

A pesquisa entrevistou 1.012 homens e mulheres de 18 a 50 anos e revelou também que, se informados de que os cursos a distância podem ter etapas presenciais, a aceitação aumenta para 93% dos estudantes pesquisados. Para os 7% restantes, ainda há um desconforto em ter a maior parte das aulas pela internet.


(Foto: Rede Piauí)


O motivo pelo qual os alunos não optariam pela modalidade de educação a distância está relacionado a uma percepção de que o mercado de trabalho não valoriza adequadamente a qualidade desses cursos.













Notícia publicada pelo portal Rede Piauí, às 14h13, no dia 23/05/2018, no endereço eletrônico https://redepiaui.com/noticias/educacao-a-distancia-cresce-mais-que-presencial-mas-nao-e-a-opcao-preferida/


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados