O que buscam os millennials e a geração Z, nascidos na era da internet?

Revista Ensino Superior • 11 de setembro de 2019

Um dos principais especialistas nos Estados Unidos dessa parcela da sociedade tida como “tecnológica” descreve seus perfis

Apontado nos Estados Unidos como um dos maiores especialistas em comportamento geracional, Matt Britton veio ao Brasil dar orientações sobre os interesses e anseios dos millennials e da geração Z.
Sobretudo, entre outras informações passadas por Britton no Universo Totvs 2019, destacou-se o conceito da busca por experiências. De acordo com o autor do best-seller Youthnation (não traduzido para o português), os jovens de hoje não dão tanta importância à posse de bens como as gerações anteriores. A conquista da casa própria e do primeiro carro está dando espaço para a busca por experiências marcantes e acontecimentos que possam ser compartilhados nas redes sociais.

Aliás, o maior interesse por viagens, eventos culturais e situações que permitam aos jovens um certo protagonismo – como os museus que apostam em atividades interativas – tende a crescer nesse contexto, explicou o consultor, que informa ter entre seus clientes grandes empresas de consumo, como Procter & Gamble, Microsoft e Ford Motors.


Foto: Shutterstock









Notícia publicada pela Revista de Ensino Superior, no dia 9 de novembro de 2019, no endereço eletrônico https://revistaensinosuperior.com.br/nova-geracao-z/


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados