Último dia de inscrições para não matriculados em instituições de ensino superior

Ministério da Educação • 11 de setembro de 2019

Luciano Marques, do Portal MEC

O prazo para candidatos não matriculados em uma instituição de ensino superior concorrerem a uma das vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) acaba nesta quarta-feira, 11 de setembro. As inscrições para o processo seletivo, que é referente a este segundo semestre, são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do programa.

Essa possibilidade ocorre por desistência dos candidatos pré-selecionados ou porque faltaram documentos em algum momento do processo seletivo, por exemplo.Para se inscrever, o candidato precisa atender às seguintes condições:

  • Ter participado do Enem, a partir da edição de 2010, com nota igual ou superior a 450 pontos e não ter tirado zero na redação; e
  • Possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

A ocupação das vagas será efetivada conforme a ordem de conclusão das inscrições, que garantem ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga remanescente para a qual se inscreveu. O candidato só terá a certeza de que conseguiu a vaga depois que validar as informações na instituição de ensino em até dois dias úteis após a inscrição.

Quem que não quitou financiamento anterior pelo Fies ou pelo Programa de Crédito Educativo não pode se inscrever, assim como aqueles que atualmente possuem financiamento do Fies. Os candidatos já matriculados em instituições de ensino possuem prazo maior para se inscrever: até 29 de novembro.






Notícia publicada pelo Ministério da Educação, às 08h50, de 11 de setembro de 2019, no endereço eletrônico http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=80141:ultimo-dia-de-inscricoes-para-nao-matriculados-em-instituicoes-de-ensino-superior&catid=212&Itemid=86


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados