O que é e como funciona a dilatação do Fies?

Educa Mais Brasil • 08 de fevereiro de 2019

Não existem regras para realizar a dilatação do financiamento

Concluir a graduação no prazo estabelecido do curso é o plano dos estudantes quando ingressam no ensino superior, mas algumas coisas podem acontecer ao longo da jornada acadêmica como problemas com disciplinas, causando o adiamento da conclusão do curso. Mas quando o estudante é beneficiário do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é possível postergar e ainda assim continuar com o financiamento por um ou mais semestres? O programa possui um processo que permite ao aluno continuar com o benefício ainda que seja necessário prorrogar os estudos.

O que é a dilatação do Fies

A dilatação do Fies é o aumento do prazo de utilização do financiamento por até dois semestres consecutivos, no caso do estudante não ter concluído o curso até o último semestre do financiamento. Por exemplo: se o término do Fies for no final do ano de 2019, mas por algum motivo isso não possa acontecer, pode prorrogar até o final de 2020, totalizando mais dois semestres.

Como fazer a dilatação do Fies

Qualquer pessoa que tenha o benefício pode solicitar a dilatação. A solicitação deve ser feita pelo estudante por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), entre o primeiro dia do último mês do semestre de encerramento do curso até o último dia do primeiro trimestre do semestre de referência da dilatação. Após a solicitação no sistema, é preciso apresentar a faculdade uma cópia para autorização, posteriormente deve comparecer ao banco para finalizar o procedimento.
*Com informações do Mundo Vestibular

Fonte: E+B Educação | Géssica Santos













Notícia publicada pelo site da Educa Mais Brasil, no dia 07 de fevereiro de 2019, no endereço eletrônico https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/fies/o-que-e-e-como-funciona-a-dilatacao-do-fies


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados