PIBID divulga lista com 285 instituições habilitadas para início de projetos

Ministério da Educação • 09 de agosto de 2018

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga nesta quarta-feira, 8, as 285 instituições de ensino superior (IES) que foram habilitadas a iniciar os projetos no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). A previsão é que sejam concedidas pouco mais de 45 mil bolsas para alunos de licenciatura dos cursos abrangidos pelos subprojetos. Acesse aqui o resultado final.

Com o objetivo de promover a iniciação do licenciando no ambiente escolar ainda na primeira metade do curso, o Pibid estimula a observação e a reflexão sobre a prática profissional no cotidiano das escolas públicas de educação básica desde o início da jornada formativa. Os selecionados serão acompanhados por um professor da escola e por um docente de uma das instituições de educação superior participantes do programa.

Desde o final de 2008 até fevereiro de 2018, período correspondente às edições anteriores do Pibid, participaram do Programa mais de 206 mil alunos de licenciatura.

Conheça mais sobre o Pibid.

(Brasília – CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura “CCS/CAPES"












Notícia publicada pelo site do Ministério da Educação, às 12h20, do dia 08 de agosto de 2018, no endereço eletrônico http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/8985-pibid-divulga-lista-com-285-instituicoes-habilitadas-para-inicio-de-projetos


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados