Locais de Prova do Revalida 2017 já estão disponíveis para consulta

INEP • 12 de setembro de 2017

Os inscritos no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) já podem consultar os locais onde farão suas provas por meio do Cartão de Confirmação da Inscrição, disponibilizado nesta segunda-feira, 11, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O cartão, que também traz informações dos horários de prova e atendimentos solicitados, pode ser consultado na Página do Participante, a partir do fornecimento do CPF e senha cadastrados.

A 1ª Etapa do Revalida será aplicada em 24 de setembro, em Rio Branco (AC), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Rio de janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). Os participantes têm cinco horas para resolver a prova objetiva, pela manhã, e três horas para realizar a prova discursiva, no período da tarde.

O Revalida subsidia os processos de revalidação, feito por determinadas universidades públicas, dos diplomas de médicos que se formaram no exterior. O Exame é direcionado aos estrangeiros e brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão no Brasil. O Revalida é aplicado pelo Inep, enquanto a revalidação é de responsabilidade de Instituições de Educação Superior Públicas que aderirem ao Exame.

Assessoria de Comunicação Social



Notícia publicada pelo portal INEP, no dia 12/09/2017, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/id/866008


Restrito - Copyright © Edux Consultoria 2012 - Todos os direitos reservados